Volkswagen up! TSI e Golf Variant estão entre os três melhores de 2015

A Volkswagen conquistou mais uma posição de destaque na Imprensa especializada brasileira. O up! TSI foi eleito “O Lançamento do Ano” pela revista Carro, da editora Motorpress Brasil.

A revista também elegeu o Golf Variant entre os principais lançamentos de 2015.


A revista Carro reuniu um júri de 12 jornalistas especializados para indicar o principal automóvel lançado este ano, independentemente de porte, preço, potência ou origem. Os jurados destacaram as seguintes qualidades do up! TSI: “O elevado desempenho e o baixo consumo de combustível a um preço acessível fazem do up! TSI um carro único. A isso junta-se o fato de carro e motor serem fabricados no Brasil, o que é merecedor de todo aplauso”.

Os jornalistas também destacaram outras qualidades do up! TSI: “Eficiente, seguro e empolgante. Além de ser muito prático no uso diário, o up! TSI tem um desempenho muito bom e consumo de combustível impressionante”. E o júri completou: “Ele (up! TSI) revolucionou o segmento, e deu o pontapé inicial para um caminho inevitável da indústria: o dos motores pequenos com turbo”.

O Golf Variant também foi um dos destaques da eleição “O Lançamento do Ano”. “Em termos de veículo familiar, nada se iguala a uma station, que concilia espaço para bagagem com dirigibilidade exemplar”, menciona o júri da revista Carro.

O motor mais avançado

O novo motor 1.0 TSI Total Flex é o mais avançado da Volkswagen no Brasil e o primeiro motor com injeção direta, turbocompressor e tecnologia flexível produzido no País. O mercado brasileiro é primeiro no mundo a oferecer o up! com o novo motor 1.0 TSI Total Flex, que está disponível exclusivamente com a carroceria de quatro portas, nas versões move up!, high up!, black up!, red up!, white up!, cross up! e speed up!.

Produzido na fábrica da Volkswagen em São Carlos (SP), esse motor tem potência máxima de 101 cv (74 kW) a 5.000 rpm, quando abastecido com gasolina, e de 105 cv (77 kW) à mesma rotação, com etanol. Seu torque máximo é de excelentes 16,8 m.kgf, com gasolina ou etanol, disponíveis já a partir de apenas 1.500 rpm. O valor é próximo do entregue por motores maiores.

O prêmio “Melhor Carro Sustentável” é a comprovação de que o up! é o modelo com motor flexível mais econômico do Brasil, com a classificação “A” no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular do INMETRO, com a excelente marca de 1,44 MJ/km, conforme a Portaria INMETRO nº 10/2012. Além disso, seu desempenho é o melhor da categoria: 0 a 100 km/h em 9,1 segundos, com velocidade máxima de 184 km/h (etanol).

Preferência nacional

Além da eleição da revista Carro, a Volkswagen também foi a marca mais premiada no “Ten Best 2016”, da revista Car and Driver. O júri da Imprensa especializada, após avaliação de 231 modelos do mercado brasileiro, elegeu o move up! TSI como o “Melhor Carro Sustentável” e o speed up! TSI como o “Melhor Hatch”, com grande destaque para o novo motor 1.0 TSI Total Flex.

O novo motor 1.0 TSI Total Flex já conquistou outras premiações no mercado brasileiro. No início do mês, o novo motor 1.0 TSI Total Flex foi eleito o “Motor do Ano 2016” na 49ª edição da premiação Carro do Ano, promovida pela Revista AutoEsporte, da Editora Globo. O júri, composto por 16 jornalistas especializados e engenheiros convidados pela revista, escolheu o novo 1.0 TSI Total Flex o melhor entre os motores de até 2.000 cm³ de cilindrada.

O Volkswagen up! TSI também eleito o “Melhor Carro Compacto” no prêmio “Car Awards Brasil 2016”, promovido pela Revista Car Magazine. O modelo foi escolhido pelos jornalistas da revista e pelo voto popular, feito pela internet. De um total de 71.892 votos, o up! TSI obteve 40% da preferência o público.

Gostou ? Deixe sua opinião !

Agende um horário e faça um test drive nos campeões do ano :)

img_bestdrive

Promoções de veículos Norpave – Mês Taxa Zero
Dezembro Exclusivo: Gol, Fox e Voyage com preço de nota fiscal de fábrica

Deixe uma resposta

Your email address will not be published / Required fields are marked *