Whatsapp

18/11/2020

Depois de recuperar o brilho do seu carro é essencial tomar alguns cuidados para mantê-lo sempre limpo.

Funilaria e pintura, cuidados necessários.



Desgastes na pintura automotiva são comuns, sobretudo quando se passa um tempo considerável. Por mais que o (a) proprietário (a) do veículo tome os devidos cuidados na preservação da lataria do veículo, alguns descuidos como falta de limpeza e até mesmo ação do tempo, ocasionam danos na pintura.

É quando renovar o aspecto visual do veículo, deixando-o com a aparência de novo, através da pintura, surge como uma boa opção.

Mais econômico do que trocar de carro, muitas vezes a pintura é a saída encontrada para ter aquele gostinho de carro novo na garagem, e rodando por aí.

Mas é preciso adotar alguns cuidados necessários com a pintura depois de pronta. Você sabe quais são? Te contamos agora no blog da Norpave!

Não estacione debaixo de goteiras

A pintura depois de pronta não deve ser submetida às goteiras ou vazamentos de água, pelo fato de muitas vezes possuir sal em sua composição, manchando a pintura e a lataria do veículo.

Utilizar uma capa protetora pode ser uma boa alternativa para proteger a lataria do seu carro.

Evite lava-rápidos por um tempo

O ideal é não lavar o carro em lava rápido durante aproximadamente um mês após a pintura automotiva. Neste período a pintura apresentará sensibilidade e os jatos de água poderão danificá-la.

Faça a limpeza do carro em casa, com pano macio, balde de água e sabão neutro.

Ao notar sujeira, retire de maneira rápida

Sempre que notar algum tipo de sujeira na lataria, procure retirar rapidamente, mas sempre tendo atenção aos produtos que irá utilizar. Nunca use solventes na limpeza, use apenas pano úmido.

Folhas que caem e grudam na pintura, fezes de pássaros, lama, entre outros fatores, poderão manchar e estragar a pintura, portanto, fique atento(a).

Gostou? Compartilhe essas dicas e fique de olho no nosso blog!

Receba ofertas especiais

Sua Mensagem foi recebida com sucesso!