Whatsapp

01/03/2023

Tipos de manutenção para o seu Volkswagen

A correta manutenção do veículo evita falhas e outros problemas graves. Além de contribuir com a redução de custos.



A manutenção é fundamental para preservar o carro e aumentar a vida útil das peças, apesar da grande parte das pessoas ter consciência disso, muitos deixam a manutenção em segundo plano e só vão até a oficina quando o veículo apresenta algum problema.

 

Importante ressaltar que não existe apenas a manutenção corretiva, ou seja, quando o carro já apresenta algum defeito que precisa de reparo. Existem diferentes tipos de manutenção que servem para garantir a segurança dos usuários do veículo e assegurar que ele permaneça em bom estado.

 

A correta manutenção do veículo evita falhas e outros problemas graves. Além de contribuir com a redução de custos. Ao fazer a manutenção, você evita emergências e valores inesperados, proporciona conforto para você e sua família, e garantia assegurada.

 

A seguir, conheça mais sobre cada tipo de manutenção.

 

Manutenção detectiva

A manutenção detectiva tem como objetivo encontrar falhas que não estão visíveis. Dessa forma, possibilita prever as falhas antes delas acontecerem. Ela é ideal para garantir a segurança e o bom funcionamento de todos os equipamentos com a finalidade de testar o uso a longo prazo do automóvel e garantir uma ótima operação.

 

Manutenção preventiva

A manutenção preventiva é determinada pelo próprio fabricante e a informação normalmente consta no Manual do Proprietário. Para isso, é considerado o tempo de uso e a quilometragem.

 

Manutenção corretiva

Como o nome indica, é um procedimento para corrigir problemas já detectados. Ela é feita quando existe algum tipo de desgaste no equipamento e provavelmente peças precisam ser substituídas. Geralmente, os reparos são feitos de forma emergencial porque houve uma falha na manutenção preventiva.

 

Manutenção preditiva

Na manutenção preditiva o objetivo é analisar o estado dos equipamentos. A finalidade é tentar indicar qual a vida útil de determinado equipamento ou peça. As peças de um carro também possuem durabilidade, assim a manutenção do veículo irá verificar, através de equipamentos tecnológicos, as condições das peças. É um processo que busca identificar sinais de fadiga das peças e que, em breve, podem apresentar problemas.

 

Agora que você já conhece cada tipo de manutenção, agende seu horário na oficina da Norpave e garanta a manutenção do seu veículo!

Receba ofertas especiais

Sua Mensagem foi recebida com sucesso!