Whatsapp

14/10/2020

Você sabe usar, higienizar e transportar sua máscara?

Fique de olho no nosso blog para manter-se informado



A utilização da proteção facial, associada à orientação de isolamento social, tem objetivo de reduzir os índices de contaminação da Covid-19 entre a população.

Saber usar corretamente a sua máscara e manter a higiene adequada desse item é indispensável o combate e emissão do novo coronavírus. 

Mantenha sempre a higienização do veículo, limpando regularmente suas superfícies com álcool em gel (concentração 70%). Não deixe sua máscara sob o banco, painel ou pendurada sobre o retrovisor. Se você for um motorista profissional busque se limitar somente a uma carona por viagem. Deixe as janelas e portas abertas para garantir a circulação do ar quando o carro estiver estacionado. 

Ao dirigir, opte por deixar as janelas semi abertas para manter a circulação do ar. Evite conversas com a face direcionada ao passageiro ou carona. Mantenha o uso da máscara sobre todo o rosto, o nariz e o queixo, NÃO retirar para se comunicar, nem quando estiver sozinho. Leve sempre consigo álcool em gel, máscara reserva e sacola plástica para armazenar a máscara usada. Não tocar nos olhos, boca e nariz com as mãos e não tocar a região frontal da máscara.

Confira como usar, higienizar e transportar a sua máscara de tecido:

• A máscara é de uso individual e não deve ser compartilhada em hipótese alguma;
• Deve ser utilizada sempre que houver necessidade de sair de casa;
• É útil que a pessoa carregue consigo uma máscara de reserva, guardada em sacola plástica e previamente higienizada, para a necessidade de trocá-la após duas horas ou se ficar úmida. Esta mesma sacola servirá para guardar a máscara suja que será trocada;
• Higienizar sempre as mãos com água e sabão antes e depois de trocar as máscaras;
• Não toque no pano. Retire e coloque tocando as tiras ou os elásticos;
• Não deixe a máscara pendurada no pescoço e não a retire para conversar;
• As máscaras devem ser lavadas com água e sabão, água sanitária ou hipoclorito de sódio. Deixe de molho por 20 minutos e coloque para secar ao sol.
• Sim, as máscaras podem ser passadas com ferro quente.

Proteja-se!

Fique de olho no nosso blog para manter-se informado de tudo. 

Receba ofertas especiais

Sua Mensagem foi recebida com sucesso!