Whatsapp

13/01/2022

3 veículos que deixaram saudades

Mesmo com a passagem dos anos, alguns modelos clássicos VW ficaram para sempre na memória!



Há quem sinta saudades de uma pessoa querida, de alguma viagem especial, de um momento marcante ou também de algum automóvel, afinal, os veículos são parte da nossa vida e é bem comum nos apegarmos com um modelo que marcou nossa história.

 

Cada pessoa cria afeto por um carro diferente, isso é fato. Porém, há alguns modelos que deixaram um tipo de saudade geral em muitos brasileiros. Estamos falando da Kombi, Variant e Fusca, 3 veículos inesquecíveis e que fazem falta até os dias atuais.

 

Vamos relembrar um pouco sobre esses clássicos? 

 

A) Kombi:

Originalmente chamada de Kombinationsfahrzeug (que significa "veículo combinado" ou "veículo multiuso"), a Kombi recebeu esse apelido no Brasil e fez um sucesso de proporções imensas em nosso país. No início, a partida era feita de forma manual, através de uma manivela, ou elétrica, com o uso da chave. E foi só em 1970 que o automóvel ganhou cintos de segurança, dá para acreditar? Cerca de 1,5 milhão de Kombis foram produzidas no Brasil.

 

B) Variant

Lançada em 1969, a Variant fez sucesso principalmente pelo seu amplo espaço para bagagens (o porta-malas era de 267 litros). O modelo era robusto e considerado um dos automóveis de maior tamanho da época. Além disso, tinha a fama também de ser econômica, já que fazia 11 km com 1 litro.

 

c) Fusca

O Fusca chegou ao Brasil em 1950, desde então conquistando inúmeros brasileiros, e teve sua fama ainda mais alavancada quando JK realizou um desfile a bordo de um modelo preto. Em um primeiro momento, a produção era realizada pela Brasmotor e, posteriormente, pela VW, que se responsabilizou pelas montagens a partir de 1953.

 

Muitos outros modelos deixaram saudades, mas, o lado bom é que sempre podemos relembrá-los! 

Receba ofertas especiais

Sua Mensagem foi recebida com sucesso!