Whatsapp
Palhetas, aprenda a cuidar

15/09/2021

Aprenda como cuidar e prolongar a vida útil das palhetas

Sendo um dos principais itens obrigatórios nos veículos e, inclusive, passíveis de multa caso não estejam prontas para o funcionamento ou deixando de ser utilizadas em condições necessárias, as palhetas do para-brisa são indispensáveis para uma direção segura e responsável.


>
Basicamente, o objetivo é impedir que a visão do motorista seja dificultada por conta de água (chuva) ou qualquer outro fator externo. Assim, quando acionadas, as palhetas removem as substâncias presentes no vidro. Para que o bom desempenho, a segurança e a conformação com as leis de trânsito sejam mantidas, é preciso considerar alguns pontos:
>
1) Com o para-brisa limpo, a vida útil das palhetas é prolongada e a execução é feita sem interferências. Por isso, busque realizar a lavagem do vidro, pelo menos, uma vez na semana.
>
2) A sujeira acumulada é um fator de grande risco para o motorista, afinal, com a visão dificultada, o nível de segurança é consideravelmente diminuído, e as palhetas não funcionarão da maneira devida.
>
3) Fique atento para que o reservatório de água do limpador esteja sempre preenchido e, se possível, evite quaisquer substâncias, como detergentes e sabões, que não sejam específicos para tal.
>
4) Se notar ruídos, falhas no funcionamento, riscos no vidro ou palhetas tortas, faça um agendamento imediato na Oficina Norpave para que a substituição das paletas seja feita.
>
Além dessas dicas básicas e indispensáveis, em nossa oficina você também encontra: Kit de Revisão e Lubrificação; e aditivo e cristalização do para-brisa. Produtos com qualidade VW e feitos para que o desempenho e os cuidados com seu veículo estejam sempre em dia.
>
Segurança, manutenção e revisão jamais devem ser negligenciadas. Aguardamos sua visita na Oficina Norpave!

Receba ofertas especiais

Sua Mensagem foi recebida com sucesso!