Whatsapp

13/08/2021

3 dicas na hora de escolher seu primeiro carro

Como comprar o primeiro carro?



Uma das etapas mais agradáveis da vida, sem dúvidas, é quando estamos prestes à conquistar nosso primeiro veículo. As expectativas são altas, a ansiedade é grande e a vontade de, finalmente, realizar o sonho é maior ainda!

Todo esse lado emocional é importante e responsável por boa parte das escolhas que serão feitas, entretanto, a racionalidade não deve ser deixada de lado. Afinal, ao adquirir um carro, você estará envolvido com uma escolha, normalmente, à longo prazo, documentações, parcelas e investimentos mensais, como o abastecimento de combustível, por exemplo.

Para que a sua experiência seja maravilhosa, sem arrependimentos e/ou surpresas que não estavam previstas em seu orçamento, fique atento às 3 dicas que separamos para você considerar na hora de comprar o primeiro veículo da sua vida!

1- Analise o seu orçamento financeiro e a modalidade da compra
Metas cumpridas com sucesso exigem bons planejamentos! Antes de começar a considerar possíveis modelos, considere a média de investimento que você está disposto à arcar. Com um planejamento feito, você consegue visualizar qual é o valor reservado para essa compra e pensar com mais direcionamento sobre os modelos que se encaixam nessa quantia. Além disso, a modalidade da compra também é um fator que precisa ser previamente decidido. Na Norpave, você encontra excelentes condições de financiamento, com parcelas feitas para caber no seu bolso.

2- Pense em mais de um modelo diferente e defina se está buscando por funcionalidade ou design
A VW possui uma linha de veículos que conquistam a atenção facilmente, pelo design, funcionalidade, custo-benefício, tecnologia, recursos, acessórios e muito mais. A vontade é de levar todos para a casa, realmente! Mas, por mais que a dúvida seja grande, há como encontrar a resposta. Em primeiro lugar, tenha mente a categoria que você prefere, por exemplo: hatch ou sedan? Depois, visualize quais são os modelos disponíveis, preste atenção em quais te deixaram com mais interesse e que se encaixam com o seu orçamento. Lembre-se sempre de considerar mais de uma opção!

3- Considere todos os fatores que envolvem o pós-compra
Ao adquirir um automóvel, o investimento não se resume somente no valor do carro em si. Há documentações, impostos, manutenções, combustível e outros possíveis serviços. Todos esses pontos devem estar presentes no seu orçamento, para que você escolha o modelo do veículo e a modalidade de compra considerando todos os valores envolvidos. Assim, a compra será ainda mais certeira e o seu orçamento não sofrerá grandes alterações.

Como a Norpave sempre busca entregar o máximo de qualidade, aqui vão duas dicas extras e, provavelmente, as mais importantes:

4- Experimente a tecnologia DDX (Digital Dealer Experience)
Com esse equipamento altamente tecnológico, você pode conhecer mais sobre o veículo de forma muito interativa, através da realidade virtual. Além disso, é possível configurar as características do veículo exatamente do jeito que você quiser, sendo uma experiência muito realista!

5- Cumpriu com a dica anterior do DDX? É hora do Test-Drive!

Independente de você ter decidido quais são os modelos que chamaram sua atenção ou se segue com dúvidas, não tem problema! Na Norpave, nosso time apresenta toda a linha disponível, as características, vantagens e tudo o que envolve cada veículo. Você vê pessoalmente as opções e pode observá-las testá-las com o DDX e o test drive, vivenciando a incomparável experiência de dirigir um VW e fazendo sua escolha com ainda mais certeza!

A Norpave está com você em todos os momentos, seja a compra do primeiro veículo ou não. Conte sempre com nossa concessionária!

Receba ofertas especiais

Sua Mensagem foi recebida com sucesso!