Whatsapp

25/11/2020

Segurança em primeiro lugar

Como peças originais afetam o desempenho do seu carro



Para muitas pessoas, comprar peças originais para o carro é jogar dinheiro fora. Tal fato ocorre porque, de acordo com o senso comum, elas são muito mais caras do que as “paralelas”. Contudo, isso não é verdade, pois depende muito da rotatividade da peça. As mais consumidas são classificadas como sendo de ”curva A”. Como exemplos desse tipo podemos citar pneus, filtros, velas, etc.

Veja, a seguir, cinco motivos para sempre comprar peças originais para o seu carro.

Não sobrecarregamento de acessórios do veículo
Por serem de maior qualidade, as peças originais não deixam a desejar em relação à performance do carro. Com um desempenho alto, elas cumprem seus deveres e, assim, não sobrecarregam outras peças do sistema.

Assim, aumenta-se, inclusive, a vida útil das outras partes do veículo. Logo, você evita muitas idas ao mecânico.

Diminuição de acidentes e aumento da segurança
Pelo fato de serem melhores e garantirem a máxima performance do carro, as peças originais proporcionam mais qualidade na direção. Desse modo, dirigir torna-se, consequentemente, um ato mais seguro, pois o risco de acidentes diminui.

As chances do seu veículo ”estancar” no meio da pista e provocar uma tragédia com uma peça original são mínimas. Portanto, como você pôde perceber, vidas podem ser salvas apenas com gestos simples.

Valorização do automóvel
Outro detalhe importante que muitas pessoas esquecem é a perda de valor do veículo quando ele tem peças paralelas. Carros da Volkswagen, por exemplo, desvalorizam muito pouco ao longo dos anos quando possuem todas as suas peças originais.

Portanto, se você pensa, um dia, em trocar de carro, opte por adquirir sempre peças originais. Muitos compradores exigem esse requisito na hora de escolher um novo automóvel.

Desconto de peças originais para o carro
Outro fato que pesa para as concessionárias é o alto desconto que se pode conseguir ao comprar as peças de lá. Muitas dessas lojas oferecem descontos de até 40%, como a Norpave.

Ótimo investimento a longo prazo
Por apresentarem uma qualidade superior, as peças originais minimizam muitas idas a oficinas. As paralelas, às vezes, são mais baratas, mas possuem durabilidade muito menor. Assim, a troca dessas peças ocorre com muito mais frequência. Ou seja, a médio ou longo prazo, torna-se muito mais vantajoso financeiramente comprar as peças originais.

Portanto, no blog de hoje, você visualizou vários motivos para comprar peças originais. Desde aspectos econômicos até de segurança, comprar as peças diretamente das concessionárias é muito mais vantajoso.

Agora que você já conhece cinco motivos para comprar peças originais para o carro, que tal agendar a sua revisão planejada?

Gostou? Compartilhe essas dicas e fique de olho no nosso blog!

Receba ofertas especiais

Sua Mensagem foi recebida com sucesso!